MENU

Iniciação científica é o primeiro passo para se destacar durante a graduação

Entenda a funcionalidade e importância de uma iniciativa de pesquisa para formação do profissional

às 18h42
Compartilhe:

Os estudantes de graduação que desejem se destacar dentro da graduação, devem desde cedo desenvolver suas habilidades, incluindo as de iniciação científica, principalmente aquelas que desejam ingressar na vida acadêmica/pesquisa. 

No  Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas é possível ter acessos a programas de forma voluntária e bolsas de pesquisa. Para isso, o estudante deve ficar atento aos lançamentos de editais. 

De forma geral, o Programa de Iniciação Científica concede bolsas de pesquisa através da Agência de fomento (CNPq e Fapeal), assim como as bolsas provenientes da própria Unit, que são destinadas para alunos de graduação engajados em pesquisa e orientados por professores da própria instituição. 

De forma geral, o objetivo é apresentar ao aluno de graduação as atividades científicas, suas funcionalidades e consequentemente, engajar e incentivar sua continuidade na prática de pesquisa. 

O Programa de Iniciação Científica serve para formar novos pesquisadores, principalmente no Brasil, que é um país emergente na área. Além disso, o estudante de graduação, terá acesso a projetos com qualidade, mérito acadêmico e orientação de forma individual e adequada de forma contínua. 

Para participar de uma Iniciação Científica é necessário estar matriculado em alguma das unidades da Unit, entre o primeiro e penúltimo período de algum dos cursos oferecidos. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: pesquisa@al.unit.br.

Compartilhe: