MENU

Influenza: segunda etapa da vacinação começa nesta quinta (16)

UDA da Unit vai receber todas as etapas da campanha de vacinação

às 15h57
Vacina é de segunda a sexta-feira
Vacina é de segunda a sexta-feira
Vacinação é de segunda a sexta-feira
Compartilhe:

A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início nesta quinta-feira (16). Em Maceió, um dos locais de vacinação continuará sendo a Unidade Docente Assistencial (UDA) Dr. José Lages Filho, que fica no Campus Amélia Maria Uchôa, da Unit/AL, no bairro de Cruz das Almas, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.

A UDA receberá em média 150 doses da vacina por dia para imunizar o público-alvo desta segunda fase, que abrange profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Medidas preventivas

Vale ressaltar que um dos diferenciais da unidade é a estrutura com tendas disponibilizadas pela Unit/AL e mais 15 cadeiras para manter a distância entre as pessoas, buscando evitar aglomerações e garantir a segurança de quem for tomar vacina e das servidoras que trabalham na UDA, conforme orientações do Ministério da Saúde para impedir a disseminação do coronavírus.

Rita Webster, diretora da UDA da Unit/AL, recomendou que, ao se dirigir ao local de vacinação e ao voltar para casa, as pessoas lavem bem as mãos e sigam as instruções de higiene, porque é uma das formas de se evitar o contágio. Ela também destacou a relevância da campanha que, na primeira fase, somente na Unit, vacinou mais de 1040 idosos e profissionais da saúde.

“Esse trabalho é de fundamental importância, porque visa reduzir as complicações, as internações e a mortalidade recorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza. Mas é preciso que esse público compareça e vacine-se”, concluiu Rita Webster.

3ª Fase da vacinação

A terceira fase terá início no dia 9 de maio, imunizando professores das escolas públicas e privadas; crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes; puérperas; adultos de 55 a 59 anos de idade; pessoas com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental, múltipla) e povos indígenas.

Mais uma vez, este público poderá optar pela vacinação no campus da Unit/AL, em Cruz das Almas.

Saiba mais sobre a H1N1 no site do Ministério da Saúde.

Veja também os serviços à comunidade oferecidos pela Unit/AL. Clique aqui.

Por João Paulo Macena – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: