MENU

Incentive a leitura através da doação de livros

Leve conhecimento e cultura com atitudes simples

às 21h00
Compartilhe:

De acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto pró-livro, no Brasil a média anual de livro por habitante é de 4,96, e esse índice não leva em consideração os lidos até o fim. Se analisar os que foram finalizados esse número não chega nem a três ao ano. 

Uma das principais formas de incentivar a prática da leitura é através da doação de livros. E é com esse propósito que no dia 14 de fevereiro é comemorado o dia internacional da doação de livros. 

Além de incentivar a leitura, outro  motivo para ser adepto à prática de doação é que no Brasil, o custo médio de um livro é muito alto, ou seja, só quem tem acesso à leitura são as pessoas com maior poder aquisitivo. 

A doação, acima de tudo, é garantir que todos possuam acessibilidade ao conhecimento e cultura. Além de que, um ser humano que ler possui habilidade de escrita, dissertação e diálogo potencializados. 

Hospitais, escolas, casas de acolhimento, bibliotecas comunitárias e centros presidiários e núcleo de ressocialização são alguns dos lugares aqui no estado que recebem doações desse material. 

Compartilhe: