MENU

Humanização em Saúde

Evento promove palestras e sessão de filme com foco na humanização no atendimento hospitalar

às 20h50
Tendo em vista os avanços e iniciativas na área da Saúde, que trabalham a relação nos processos de atenção e protagonismo do paciente, a coordenação do curso de Fisioterapia propõe nesta sexta-feira (27) uma programação diferenciada a fim de dar visibilidade ao tema e a trabalha-lo ainda no ambiente acadêmico.
Compartilhe:

O evento tem como objetivo proporcionar aos pacientes e acompanhantes da clínica-escola de Fisioterapia, momentos lúdicos através da Palhaço Terapia; realizar momentos descontraídos, através de  brincadeiras, música e danças, com o intuito de deixar o paciente mais a vontade, facilitando a interação com o terapeuta e o tratamento.

A ocasião é voltada aos estudantes da área de Saúde – Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Medicina. Além dos momentos lúdicos, também serão realizadas palestras sobre o tema e uma sessão de cinema com a obra “O Amor é Contagioso”, de Patch Adams.

Sobre o filme

Após tentar suicídio, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Depois de ajudar outros internos, ele descobre que deseja ser médico para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, mesmo ele sendo o melhor aluno da turma.

Compartilhe: