MENU

Hospital do Açúcar realiza acolhimento para estagiários de psicologia


às 13h34
Na tarde da última quarta-feira, 14, o curso de psicologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit em parceria com o Hospital do Açúcar realizou um acolhimento para os 50 estudantes que vão ingressar no campo de estágio hospitalar. O evento aconteceu no auditório da unidade de saúde, situada na Fernandes Lima, no farol.
Compartilhe:

O objetivo da ação é apresentar as regras da unidade de saúde, nivelar as expectativas dos estagiários e dar orientações sobre o funcionamento do hospital. Os alunos que farão o estágio básico de 40 horas e os específico de 100h, foram recepcionados pelos preceptores Thayse Duarte e Rondineli Bezerra, pela supervisora Karolline Hélcias, pela coordenadora de estágios do curso de Psicologia Nara Anadão, pela Analista de Gestão de Pessoas do Hospital do Açúcar Edleuza Romão, pela Coordenadora interina da Psicologia Fátima Seabra e pela estagiária do setor de recursos humanos Shayane Rose.

As boas vindas foram iniciadas pela coordenadora de estágios da Unit, que ressaltou a importância do acolhimento. “O Hospital do Açúcar é um grande parceiro da Unit e nesta experiência de estágio vocês poderão aprender muito, serão ensinamentos que vocês levarão para vida pessoal e profissional. Aproveitem”, afirma.

A Analista de Gestão de Pessoas do Hospital do Açúcar Edleuza Romão deu sequência ao acolhimento e ressaltou a missão dos novos estagiários. “A intenção deste estágio é permitir uma vivência prática, onde vocês poderão executar tudo o que aprenderam em sala de aula. É uma satisfação enorme termos alunos aqui, aproveitem a experiência”, ressalta.

A tarde foi finalizada com a participação da psicóloga Fátima Seabra que atua na área hospitalar há sete anos. “O dia a dia no hospital é um verdadeiro desafio, vamos lidar com enfermidades, dores, angustias e tristezas. Nossa missão é contribuir para o conforto, alívio e um simples sorriso. Sejam o que foram treinados para ser”, afirma.

O treinamento foi muito gratificante e esclarecedor, permitindo ao estudante de psicologia o acesso a realidade prática do Psicólogo hospitalar. Sei que a batalha não será fácil, mas estou muito confiante pelo apoio que venho recebendo da professora Nara e pelo suporte da disciplina Psicologia da saúde ministrada pelo Professor Rocha Junior”, afirma a aluna do 8º período Darniziela Rocha.

Compartilhe: