MENU

Hoje é dia de celebrar o bom de ter amigo(a)

Muitas amizades se formam durante a graduação e continuam mesmo após a formação

às 20h28
Compartilhe:

Nesta terça-feira, 20 de julho, comemora-se o Dia do Amigo. E sem dúvidas, nosso Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas já formou e vem formando muitas amizades verdadeiras, que começaram na graduação e continuaram após a conclusão dos cursos. Como por exemplo a dos egressos Bárbara Padilha e Jacques Wolbeck, que estudaram juntos no curso de Publicidade e também compartilham a amizade no ambiente de trabalho.

“Em 2014 começamos a faculdade em Publicidade, e antes do início das aulas criamos um grupo já para ir conhecendo a turma. E aí, já em sala de aula acabou que cada um foi criando mais laços com quem se identificava mais. Eu por exemplo, comecei a andar com uma das meninas, mas sempre achei ele (Jacques) uma pessoa super legal, e acabamos nos aproximando e formando esse laço de amizade até hoje”, contou Bárbara.

E a amizade permaneceu extra muros da faculdade: “Nesta mesma época eu fui trabalhar em uma loja, e em uma oportunidade que surgiu para um trabalho de fazer as redes sociais dessa loja, comentei que conhecia uma pessoa muito criativa. O Jacques topou e começamos a trabalhar juntos”.

Depois desse período, Bárbara saiu da loja, mas a amizade continuou e eles sempre estavam em contato, saindo juntos, criando mais laços e outros amigos em comum. Até que Jacques passou a integrar a equipe de Marketing da Unit Alagoas, e em um determinado momento também convidou a amiga para uma oportunidade. Ficaram check!

Atualmente, Bárbara e Jacques continuam trabalhando juntos na instituição onde toda essa amizade surgiu.

Dia do Amigo

Você sabia que o Dia do Amigo foi criado por um argentino? Isso mesmo, o professor de psicologia, músico e dentista Enrique Ernesto Febbrarose inspirou na chegada do homem à Lua, nesta mesma data, em 1969. De acordo com o jornal La Nación, esse feito científico e tecnológico foi encarado na Argentina com um espírito de unidade e fraternidade.

Emocionado com os passos dados pelo astronauta Neil Armstrong na superfície do satélite terrestre, Febbraro pensou que o evento aproximava todos os povos do planeta.

Segundo o La Nación, o argentino passou a escrever cartas para destinatários ao redor do mundo com a sugestão de celebrar o Dia do Amigo em 20 de julho. Febbraro teria escrito mais de 1000 correspondências com conteúdo desse teor. Alguns países aderiram à ideia, como a própria Argentina, o Brasil, Chile, Uruguai e Espanha

Indique um amigo para estudar na Unit Alagoas

A campanha ‘Indique um Amigo’ do Grupo Tiradentes continua com as vantagens para alunos que indicarem seus amigos para estudarem na instituição, o valor do prêmio pode ir até mil reais. No ato da inscrição, o novo aluno deve preencher o CPF do estudante veterano. Cada preenchimento do CPF vale R$ 100, sendo dez o número máximo de indicações.

É importante lembrar que o prêmio só é válido se o calouro(a) efetuar a matrícula na Unit. A vantagem é permitida para todas as formas de ingresso: vestibular online, nota do Enem, portador de diploma (segunda graduação) e transferência externa.

Para saber mais sobre a campanha e o regulamento clique aqui.

Compartilhe: