MENU

Grupos da 5ª Mostra de Práticas Integradoras são premiados

Foram avaliados 287 projetos de diversas áreas no evento

às 23h27
Como forma de reconhecer o empenho e a qualidade dos trabalhos apresentados na 5ª Mostra de Práticas Integradoras, o Centro Universitário Tiradentes – Unit premiou as melhores produções exibidas no evento do mês passado. A homenagem aconteceu no auditório I do bloco C, no campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

Os coordenadores e alguns professores dos cursos envolvidos estiveram presentes para prestigiar os estudantes e entrega-los os troféus dos primeiros colocados em cada curso. Os critérios avaliados foram: a aplicabilidade do projeto, as competências adquiridas durante o semestre, e inovação. Os trabalhos foram examinados por professores do NDE e outros docentes convidados para a ocasião. A premiação tem o intuito de identificar os talentos que fazem projetos integradores em grupo com foco na pesquisa e melhoria da sociedade.

As atividades integradoras estão presentes ao longo de todo o curso e constituem um espaço de ação complementar entre ensino, pesquisa e extensão. Os próprios alunos escolhem os temas abordados, na maior parte das vezes, a partir da identificação e afinidade. A mostra procura abrir espaços para a reflexão e atualização curricular, com a incorporação de novas temáticas ou que tenham relevância científica, mas impróprios ou impossíveis de ser desenvolvidas em disciplinas autônomas. Todos os trabalhos são anteriormente aprovados e orientados por um professor.

Segundo o reitor Dario Arcanjo de Santana, todos os participantes da mostra são vencedores pela iniciativa. “As Práticas Integradoras tem o objetivo nobre de contribuir para a qualificação da formação de nossos estudantes. Ninguém gera conhecimento sozinho, qualquer trabalho, pesquisa, debate ou discussão, ela é mais madura e profunda feita de forma coletiva”.

 

Compartilhe: