MENU

Grupo terapêutico online pode te ajudar durante a pandemia

Profissionais de saúde do Napps e do curso de Psicologia criaram grupo terapêutico de conversa para alunos da instituição

às 19h08
Compartilhe:

Como você está enfrentando a pandemia? Pensando em oferecer suporte como um espaço de fala e escuta, o Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS) e profissionais do curso de Psicologia do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) iniciaram um Grupo Terapêutico Online para alunos e professores da instituição.

Para Vanessa Ferreira, Psicóloga do Napps, a pandemia e o isolamento social acabaram despertando muitas questões, e esta iniciativa foi uma das formas elaboradas para atender a este suporte psicológico.

Os encontros acontecem de forma semanal, às quartas-feiras, às 14h, através da plataforma Google Meet. Além disso, um grupo de WhatsApp também colabora com a comunicação e troca de conversas entre os participantes do grupo terapêutico.

A cada encontro uma temática é trabalhada no encontro virtual, onde há a interação dos integrantes do grupo, em um momento de troca e acolhida. Cada encontro dura em média de 1h a 1h30.

Compartilhe: