MENU

Grupo de estudo conquista 9 aprovações em Congresso Brasileiro de Anatomia

O Grupo de Estudos de Cirurgia de Cabeça e Pescoço obteve 100% de aprovação dos trabalhos submetidos no XXIX Congresso Brasileiro de Anatomia

às 18h15
Compartilhe:

Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas acredita que o conhecimento deve ser sem limites, indo além das paredes da instituição. E para isso, trabalha fortemente com o incentivo ao desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, que fortalece a formação do futuro profissional. Recentemente, o Grupo de Estudos em Cirurgia de Cabeça e Pescoço – GECCP obteve 100% de aprovação dos trabalhos submetidos no XXIX Congresso Brasileiro de Anatomia. No total foram 9 publicações sendo cada uma de autores diferentes, e que são membros do grupo de estudo.

Os alunos aprovados foram: Ana Beatriz Soares, Bibiana Onuki, Bárbara Alapenha, Eduarda Ressureição, Letícia Moura, Manoella Evelyn, Mariana Excel, Rebeca Bomfim e Péricles Guimarães e todas as publicações foram orientadas pelas pelas Prof Thays Avelino e Prof Ana Carolina Pastl, e possuem como foco a temática da Anatomia aplicada na Cirurgia de Cabeça e Pescoço. 

A aluna Bibiana Onuki, conta que a oportunidade de submissão dos projetos científicos no congresso aconteceu devido aos seus professores de anatomia. 

“Ficamos sabendo que o congresso aconteceria aqui em Maceió/AL por meio dos nossos professores de anatomia, que fazem parte da comissão organizadora, Prof Ivan do Nascimento e Prof Henrique Barros. O evento possui grande porte acadêmico, sendo uma oportunidade rica para produção científica, enriquecimento do currículo dos acadêmicos e construção de networking, que é fundamental para as relações futuras e ingressão ao mercado de trabalho. Nós do GECCP estamos muito orgulhosos dos nossos membros e seguiremos buscando novas oportunidades acadêmicas enriquecedoras como essa, cumprindo assim nosso papel na promoção da pesquisa, da extensão e do ensino”, frisou. 

Bibiana ainda enfatiza que após a apresentação oral no congresso, os alunos terão suas pesquisas publicadas na revista “O Anatomista” da Sociedade Brasileira de Anatomia. 

XXIX Congresso Brasileiro de Anatomia acontece entre os dias 03 a 06 de setembro, em Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Maceió – AL, contando com uma programação diversificada, oferecendo mini cursos, workshops, conferências nacionais e internacionais, encontros de pós-graduação e com editores científicos. Terá a presença de profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde e biologia provenientes de diversos estados, de todas as regiões do Brasil, de países da América do Sul, Estados Unidos e Europa.

Compartilhe: