MENU

Graduando tem artigos aprovados sobre transtorno do pânico e câncer de mama

Trabalhos foram produzidos em grupo com orientação docente

às 17h46
Compartilhe:

Publicações científicas fazem parte da vivência acadêmica e contribuem para a percepção profissional de futuros profissionais. Na Unit Alagoas, o graduando em Medicina Artur Bruno tem mostrado um bom desempenho e interesse pela pesquisa integrando em seu currículo mais dois trabalhos publicados junto de outros estudantes.

O artigo “Transtorno do Pânico: Fisiopatologia e abordagens” foi publicado na revista Omnis Scientia e teve orientação da docente e doutora Sabrina Gomes de Oliveira. Ele foi produzido em colaboração com os graduandos Aloísio Santos Neto, Francisco Rodrigues Nascimento e Rosiane Araújo Leal. 

De acordo com Artur, o Transtorno do Pânico (TP) é uma condição crônica que afeta o funcionamento psicossocial e a qualidade de vida. Assim, estudos tais como esse são essenciais para determinar a fisiopatologia do TP e mapear as abordagens terapêuticas.

Já o trabalho “Atualizações sobre a Conduta no Câncer de Mama associado à Gravidez” saiu na edição anual do Brazilian Journal of Gynecology, pela Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de Rio de Janeiro (SGORJ), na edição do seu 45º Congresso. Além de Artur, a pesquisa teve coautoria de Maria Karolina Gomes, Karolina Ramalho Ângelo, Vanessa Pizzino De Luca e da docente e mestre Elizabeth Bacha.

Para Artur, ter essas publicações significa desenvolver o pensamento crítico e a construção da colaboração entre coautores, pois surgem novas ideias e soluções que fortalecem o trabalho em equipe. “No campo da pesquisa, os eventos permitem fazer contatos com diferentes pesquisadores e seus trabalhos, aprendendo novos conceitos e protocolos. No campo individual e em grupo, proporciona o amadurecimento científico, por meio da construção do artigo”, comenta. 

Compartilhe: