MENU

Graduando fará mobilidade virtual em Universidade do Chile

Luan Patrick do curso de Fisioterapia conta que a experiência acadêmica estava na sua “coleção de sonhos” e agora ele cursará disciplina na Universidad Mayor, no Chile

às 13h32
Compartilhe:

O graduando do curso de Fisioterapia, Luan Patrick Santos Silva, foi um dos cinco alunos da Unit Alagoas selecionados para as Mobilidades Virtuais em universidades latino-americanas. Ele foi aprovado para a Universidad Mayor do Chile Organizado pela Coordenação de Relações Internacionais, oportunizar estas mobilidades foi a solução encontrada pela instituição para oferecer experiências internacionais aos estudantes.

Luan conta que a experiência internacional fazia parte da sua coleção de sonhos e que a oportunidade ganhou mais possibilidades de acontecer quando ingressou no curso de Fisioterapia na Unit. “O desejo se intensificou ainda mais ao conhecer todas as oportunidades que a instituição oferece e ao ser inspirado e motivado por amigos que conquistaram um intercâmbio. Desde o primeiro semestre no curso eu lutei o máximo para alcançar esse objetivo. Busquei me dedicar mais para manter um bom rendimento acadêmico, ser participativo nas atividades de pesquisa e extensão e dar aquele “up” nas extracurriculares”.

Perto de realizar o sonho, mesmo que de forma virtual, o estudante se diz muito entusiasmado para viver a experiência na Universidad Mayor, do Chile, que trará bons frutos para sua vida pessoal e profissional. “Estudar em outro idioma e saber lidar com pessoas de diferentes países e culturas, é um tanto desafiador. Estou ansioso pelo meu desenvolvimento na linguagem e confiante na adaptação”, comentou, acrescentando que a aprovação na mobilidade o impulsionou a dar vida a novos projetos.

Como as aulas serão em espanhol, o graduando deixou um pouco de lado o inglês, língua que vinha estudando, para se planejar. “Em cerca de dois meses revisando e praticando, consegui alcançar o nível de idioma exigido pela IES estrangeira”, conta.

Carregando consigo a palavra alemã “Wanderlust” (desejo de viajar), Luan é alimentado pelo forte desejo de viajar e explorar o mundo, de ir a qualquer lugar em uma caminhada que possa lhe levar ao desconhecido. A aprovação na Mobilidade Virtual é um reflexo disso.

Compartilhe: