MENU

Graduanda de Psicologia estudará disciplinas em universidade internacional

Ariana da Silva foi selecionada pelo Programa de Mobilidade Virtual e irá estudar na Uniminuto, Universidade da Colômbia

às 17h24
Compartilhe:

A estudante do curso de Psicologia da Unit Alagoas, Ariana Silva, foi selecionada para estudar disciplinas de maneira remota na Corporação Universitária Minuto de Dios (Uniminuto), Colômbia. O processo seletivo foi organizado pela Coordenação de Relações Internacionais da instituição, que decidiu oferecer oportunidades de internacionalização em universidades da América Latina e do Sul, mesmo em pandemia.

Desde que entrou na Unit, Ariana conta que gostaria de ter a oportunidade de experimentar um intercâmbio, mas como veio de uma família humilde não tinha como arcar com as despesas financeiras de uma viagem e vivência para o exterior.

Com a mudança para o formato remoto a chance ficou mais real e a estudante foi selecionada. “Quando soube que fui classificada para fazer o intercâmbio fiquei extremamente feliz! Conhecer uma cultura diferente, aprender um novo idioma e estudar com professores de referência, mesmo que seja à distância, é tudo o que eu sempre almejei. Sou profundamente grata pela oportunidade oferecida pela Universidade Tiradentes”, comemora.

A discente considera a oportunidade como importante para a sua carreira acadêmica. Na universidade colombiana ela estudará Psicologia Comunitária e Resolução de Conflitos, disciplinas que agregarão experiência na área que pretende seguir.

“Este período será um desafio que sou absolutamente disposta e motivada a assumir, será uma grande experiência e sem dúvida desfrutarei a cada momento! Dedico essa conquista ao meu querido pai (em memória), sei que de onde ele estiver está orgulhoso de me ver dar um passo tão grande na realização dos meus sonhos”, finaliza.

Compartilhe: