MENU

Graduação em Fisioterapia apresenta trabalhos em congresso

Estudantes do 4º e 5º período tiveram sete produções selecionadas em evento no Maranhão

às 20h05
Cinco alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Tiradentes – Unit, tiveram a oportunidade de expor banners e artigos no I Congresso Internacional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Maranhão – CONIFITO. Todas as pesquisas foram orientadas pelos professores Cesário Souza, Ana Carolina Calles e Priscila Vanin.
Compartilhe:

O objetivo do evento era de contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica e qualificação dos profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional estimulando conhecimento dos profissionais, e/ou acadêmicos por meio de palestras e discussões com diferentes fisioterapeutas, estes, pesquisadores brasileiros e do exterior renomados em suas áreas. Todos os trabalhos científicos apresentados no CONIFITO serão publicados nos anais da Revista CIF Brasil, incluindo os trabalhos dos alunos.

Dos sete trabalhos admitidos, seis foram na categoria Silver e um na categoria Gold. De acordo com a estudante Willane Cavalcante, essa foi a primeira vez participando de um congresso. “Apresentar meu trabalho em um evento a nível internacional foi uma honra. Em meio a tantos trabalhos inscritos, me senti privilegiada em representar a Unit e também a minha cidade. Recebemos vários elogios, e sei que essa experiência vai agregar mais em minhas pesquisas e meu currículo como profissional”, diz a acadêmica.

Os temas e alunos da Unit envolvidos no evento foram:

Nível de Atividade Física em corredores de rua de Maceió-AL – Isis Rayane da Silva Lira;

Atuação fisioterapêutica nos índices funcionalidade e depressão em idosos institucionalizados – Isis Rayane da Silva Lira;

Aquisição da marcha na criança com Síndrome de Down – José Augusto Gomes Silva Júnior;

Fisioterapia aquática e o equilíbrio postural de crianças e adolescentes – José Augusto Gomes Silva Júnior;

Avaliação fisioterapêutica da escoliose em escolares de ensino fundamental: revisão sistemática – Williane Menezes Cavalcante;

Incidência de disfunções musculoesqueléticas no balé: uma revisão integrativa – Júlio Cesar Neri da Silva;

Nível de Atividade Física em graduandos do curso de Fisioterapia – Isabelle Maria de Farias Brito.

Compartilhe: