MENU

Gincana Enfermagem Solidária arrecada mais de uma tonelada de produtos para doação


às 20h21
Todo semestre os alunos da manha e noite do 5º período do curso de Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL participam da Gincana Enfermagem Solidária, e nesta edição foram arrecadados 1.408kg de alimentos, 100 fraldas e 244kg de rações.
Compartilhe:

A gincana que costumava acontecer no início do semestre tem como missão dar aos alunos metas que devem ser cumpridas durante todo o período,  tal como atividades de doação de sangue, cadastro de medula óssea, arrecadação de alimentos e materiais de higiene pessoal.  Esta edição ganhou uma inovação, em especial, por estar acontecendo no final no ano, tendo como proposta ajudar as entidades carentes que os próprios alunos conhecem na capital e no interior.

Foram 4 grupos de coleta divididos pelos discentes que precisaram de muita organização e dedicação para a conclusão do trabalho, onde um deles, a equipe Black Win, conseguiu em três semanas alcançar mais de 1 tonelada de produtos, entre alimentos, fraldas e racões.

“Definimos metas para cada integrante de 50kg de produtos, e além da meta, fomos para rua pra conseguir mais doações, além de pedir para familiares e perto de nossas casas.  Algumas pessoas que não davam comida, davam dinheiro que foi usado em um supermercado, onde compramos toda essa comida”, informa a estudante da noite, Carol Jatobá. A estudante ainda falou que a coleta foi realizada durante a semana de prova,  e que apesar de cansada, está muito feliz com o resultado.

“Essa atividade não só promove a responsabilidade social desses alunos, mas também culmina a integração das disciplinas do 5º período, onde os alunos, após a contagem dos alimentos respondem questões do Quiz do Conhecimento em sala de aula com questões voltadas a todos os conhecimentos colhidos”, ressalta a professora Luciana Mota.

Compartilhe: