MENU

Gerontologia e cuidado: entenda como funciona a profissão

Profissionais da área são responsáveis por atender aos objetivos da promoção da saúde, da prevenção e do tratamento das doenças, da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos.

às 18h23
Compartilhe:

Em maio de 2022, a Organização Mundial de Saúde – OMS divulgou o mais recente conjunto de estatísticas referente às taxas mundiais de saúde, isso referente ao ano de 2020, o primeiro da pandemia da Covid-19. Esses números mostram até que ponto a pandemia afetou e vem afetando a saúde ao redor do mundo. 

Com isso, surgem diversos debates necessários acerca do processo de envelhecimento. Afinal, além de cuidar da saúde física dos idosos, é preciso compreender as questões biológicas, sociais e psicológicas inerentes a essa faixa etária, e aí que surge uma área muito importante nesse momento: a Gerontologia.

A Gerontologia diz respeito às práticas interdisciplinaridade priorizando a dignidade, respeitando a dignidade, direitos e vontades, visando sempre a qualidade de vida e de morte. Ou seja, estuda sobre o processo de envelhecimento, suas condicionantes e como um cuidado adequado pode impactar positivamente no bem-estar e promover uma melhor qualidade de vida. 

A Unit Alagoas oferece o curso EAD de Gerontologia e bem-estar a partir de uma perspectiva holística e multidisciplinar, combinando conhecimentos de diferentes áreas. A matriz curricular é composta por disciplinas de Ciências Biológicas, Humanas e Exatas, matérias relacionadas com Gerontologia Educacional, Nutrição, Relações Familiares e Cuidados Paliativos. 

O curso é oferecido através da modalidade à distância (EAD), com duração de dois anos,  sendo ministrado 100% online com auxílio de professores mentores e do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ao final do curso o aluno é habilitado com natureza tecnólogo superior.

Para participar do processo seletivo para o curso de  Gerontologia e Bem-estar, o candidato poderá realizar a prova de forma online, usar a nota do ENEM, fazer transferência externa ou ser portador de diploma (egresso Unit/AL e outras instituições). Para saber mais sobre o curso e formas de entrada, acesse: https://www.unit.br/ead/gerontologia-e-bem-estar ou com o consultor comercial Yaggo Rodrigues (82) 99316-8967.

Compartilhe: