MENU

Fórum de Desenvolvimento beneficia cerca de 1500 pessoas judicialmente


às 16h06
O Centro Universitário Tiradentes - Unit, em parceria com o Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, e Ministério Público, beneficiou mais 1500 pessoas judicialmente, no Fórum de Desenvolvimento Regional. O evento aconteceu no auditório I, do Centro Universitário Tiradentes – Unit, no campus Amélia Maria Uchôa.
Compartilhe:

Os serviços jurídicos contaram com a colaboração de mais de sessenta e dois funcionários do Tribunal de Justiça e 120 alunos do curso de Direito da Unit. O público aproveitou a oportunidade do Fórum para tirar primeira via do RG, CPF, certidão de nascimento, cartão do SUS e também receberam orientação sobre pensão alimentícia.

Um dos serviços mais solicitados foi à emissão de certidão de casamento, onde o Juiz de Direito e coordenador do projeto Justiça Itinerante Dr. André Geda Peixoto realizou um casamento coletivo para 200 casais.

O casal Mertilane Costa da Silva e Luiz Alberto de França Sales, estão juntos há um ano e ficaram sabendo da ação um dia antes do evento e viram a oportunidade de oficializar a união sem custo algum. “É uma iniciativa plausível da Unit proporcionar esse momento tão importante para a minha família, e as demais pessoas carentes”.

Fórum

O Fórum de Desenvolvimento Regional tem a finalidade de atender as comunidades carentes vizinhas e adjacentes, buscando trazer uma formação humanística, e fazer com que os alunos tenham a consciência que é preciso transmitir a responsabilidade social enquanto profissionais e seres humanos. O objetivo dele é fazer com que o aluno tenha uma experiência não só teórica, como prática.

“Para a sociedade, esta ação é um exercício da cidadania”, ressalta a coordenadora do curso de Direito Karoline Mafra.

 

Compartilhe: