MENU

Formando de Biomedicina é aprovado em curso de perfusionista em São Paulo

Curso será realizado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto

às 17h26
Victor Barros, formando de Biomedicina
Victor Barros, formando de Biomedicina
Compartilhe:

O formando de Biomedicina do Centro Universitário Tiradentes – Unit Alagoas, Victor Barros Lopes foi aprovado no curso de formação de perfusionista no Hospital da Criança e Maternidade da cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo. 

A prova foi realizada no último dia 21 de fevereiro, de forma presencial. A avaliação foi feita por meio de 10 (dez) questões objetivas, seguido de entrevistas com coordenadores do curso, e com apenas uma vaga disponível. Vaga à qual o Victor conquistou.

Ele conta que o interesse surgiu no 5º período da graduação e que essa aprovação o deixou em êxtase de alegria. 

“Desde o 5º período do curso, conheci a perfusão e me identifiquei mais ainda quando pude assistir a uma cirurgia através de uma visita técnica. Diante disso, comecei a pesquisar e buscar mais informações sobre como me especializar na área. E foi através do site da sociedade brasileira de circulação extracorpórea que descobri o curso. Ao receber o resultado da aprovação no curso, fiquei em êxtase de tanta alegria, pois esta é a profissão que escolhi e hoje, não me vejo trabalhando em outra área”, contou Victor Barros.

O perfusionista opera a máquina de Circulação Extracorpórea, que substitui o coração e o pulmão do paciente durante o suporte, sendo assim utilizada em cirurgias de alta complexidade, como por exemplo Cirurgias Cardíacas.

Compartilhe: