MENU

Fits sediará conferência sobre relações entre Brasil e EUA


às 19h15
Compartilhe:

Para discutir as relações entre Brasil e Estados Unidos, a coordenação de Relações Internacionais da Universidade Tiradentes realizará no dia 21 de agosto, às 19h, na Fits, uma conferência com o diretor da Brazil Institute no Wilson Woodrow Institute em Washington/EUA, professor Paulo Sotero.

Paulo Sotero é brasilianista e, ao longo de sua carreira profissional, tem se dedicado ao estudo das relações entre os dois países. A vinda do professor, também englobará visita ao Campus Farolândia e palestras nas outras unidades do Grupo, Faculdade Integrada Tiradentes, em Maceió-AL, e Faculdade Integrada de Pernambuco, Recife-PE.

A conferência na Fits será realizada no dia 21, às 19h, no auditório do bloco C. Para se inscrever clique aqui.

 CURRÍCULO

Paulo Sotero é diretor do Instituto Brasil do Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos. Jornalista premiado, de 1989 a 2006, ele foi correspondente em Washington para o jornal diário Estado de São Paulo. Sotero começou sua carreira na Veja na década de 1960 e trabalhou para a revista, em São Paulo, Recife, Brasília e Paris, até que foi nomeado correspondente em Portugal, após a revolução democrática de 25 de Abril de 1974. Ele esteve em Washington, DC, desde 1980, onde foi correspondente da revista semanal Istoé e do jornal Gazeta Mercantil Financeira. Também é comentador convidado frequente para a BBC; CNN; AlJazeera; Voice of America; National Public Radio; Globo News Television; Rede Brasileira de rádio – CBN; e contribui regularmente para jornais brasileiros e internacionais, revistas e periódicos acadêmicos. Um nativo do estado de São Paulo, Sotero detém um diploma de bacharelado em História pela Universidade Católica de Pernambuco, um mestrado em Jornalismo e Relações Públicas da Universidade Americana, em Washington, DC. Ele tem sido professor adjunto na Edmund A . Walsh School of Foreign Service da Universidade de Georgetown e, atualmente, está no corpo docente adjunto da Escola Elliott de Assuntos Internacionais da Universidade George Washington.

Assista a uma das entrevistas concedidas pelo professor Paulo Sotero na CCTV News.

Compartilhe: