MENU

Fits realiza vestibular de Medicina


às 21h29
Compartilhe:

A Faculdade Integrada Tiradentes – Fits neste domingo e segunda-feira realizou o primeiro vestibular do curso de Medicina e na oportunidade aproximadamente 2.000 candidatos participaram das provas. Todo o quadro técnico-administrativo e acadêmico participou do processo seletivo para maior segurança e confiabilidade no resultado dos aprovados.

Com a portaria de autorização Nº 399/2014 publicada no Diário Oficial da União. A Fits oferta 100 vagas neste segundo semestre de 2014, onde o novo curso de Medicina utilizará a metolologia ativa de ensino PBL (Problem-Based Learning ou Aprendizagem Baseada em Problema), desenvolvida na Europa e Estados Unidos e aplicada há mais de 20 anos em universidades como Harvard, nos EUA, e MacMaster, no Canadá. Para os aprovados, as matrículas acontecerão nos dias 21 e 22 e as aulas terão seu início no dia 25 de agosto.

“A prova estava muito contextualizada, gostei bastante. Português e redação então, estavam muito boas de se fazer. Senti um pouco de dificuldade na matéria de história, ela está um pouco diferente da que eu estudei no meu segundo grau. Minhas expectativas para aprovação são boas, não venho estudando a muito tempo, mas estou firme na esperança”, colocou a candidata e Advogada Gersiclécia Ferreira.

“A expectativa é sempre grande quando o assunto é o ingresso de novos alunos. A Fits está contente com o resultado e a procura da sociedade pelo vestibular. O número de candidatos nos surpreendeu e com certeza os 100 aprovados vão poder contribuir para a evolução da saúde pública do estado de Alagoas e do Brasil”, colocou o diretor geral Dario Arcanjo.

O Curso

O Hospital-Escola será o Hospital do Açúcar, situado na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, onde ele funcionará como principal referência hospitalar para o curso de Medicina. A instituição também utilizará a estrutura de outras unidades como o Hospital Sanatório, Hospital de Coruripe, Hospital Geral do Estado – HGE –, além de toda a rede de saúde pública do Estado de Alagoas.

O corpo docente do curso de Medicina da Fits é altamente qualificado, composto por doutores e mestres com vasta experiência acadêmica e profissional na área da saúde. Muitos desses professores são egressos do quadro da Universidade Federal de Alagoas – UFAL e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal.

 

Compartilhe: