MENU

Fits participará da Corrida pela vida promovida pelo SAMU no próximo domingo (8)

Curso de Fisioterapia prestará serviços aos corredores antes e após a corrida

às 17h00
Compartilhe:
Corrida acontece no próximo domingo (8)

Corrida acontece no próximo domingo (8)

A Faculdade Integrada Tiradentes (FITS) estará presente na 1ª Corrida pela vida, no próximo domingo (8), um evento realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Maceió – Samu – que tem por objetivo incentivar a prática do atletismo, promovendo a saúde e contribuindo de forma significativa na formação e no bem estar do cidadão.

A convite da comissão organizadora da corrida, vinte acadêmicos do curso de Fisioterapia, acompanhados pela coordenadora Ana Luiza Exel, prestarão serviços aos participantes, como: aferição de pressão arterial, alongamento, avaliação de pisada e resfriamento pós-corrida. De acordo com Ana Luiza, esses serviços são essenciais para o atleta, pois existe a ocorrência de traumas moderados e graves nos tecidos moles, presentes na maior parte das lesões por esportes. “A crioterapia (resfriamento pós corrida) é indicada para diminuir o edema provocado por contusões, amenizando o crescimento secundário da lesão”, afirma a coordenadora.

Durante a reunião de planejamento na sede do Samu, na manhã da última terça (3), foram definidos alguns pontos sobre estrutura do evento e segurança. “A preocupação com o corredor vem em primeiro lugar. Precisamos de uma equipe sincronizada e focada no bom desempenho das funções de apoio aos participantes”, afirma Pedro Paes, representante da FMX Sports, um dos organizadores da corrida.

A entrega dos kits começará às 6h, e a corrida às 7h30, com percurso de 5km e 10 km, na orla da praia de Pajuçara. A organização estima que aproximadamente 600 pessoas compareçam para a corrida. Os 3 primeiros lugares serão premiados com troféus, e todos os corredores receberão medalhas de participação. O atleta deverá doar 1kg de alimento não perecível, lata de leite ou um kit de higiene pessoal (sabonete, creme dental e desodorante) que serão destinados a quatro instituições filantrópicas.

 

Compartilhe: