MENU

Curso de Serviço Social da Fits participa do VI EPMARX


às 14h09
Compartilhe:

A Faculdade Integrada Tiradentes – Fits teve o grupo de pesquisa “Crise do Capital e as Transformações no Mundo do Trabalho”, do curso de Serviço Social, aprovado para o VI Encontro de Grupos de Estudos e Pesquisas Marxistas – EPMARX. Evento que acontece nos dias 12, 13 e 14 de Novembro, no Centro de Educação da UFPE.

O evento tem dimensão nacional e contará em sua programação com minicursos, palestras e apresentações de trabalhos científicos. O grupo da pesquisa da Fits coordenará um dos seis GT’s, sendo o único de Alagoas presente no encontro. A proposta de trabalho será é debater o impacto da crise estrutural do capitalismo contemporâneo e os reflexos que a mesma trouxe para os trabalhadores no Brasil e no mundo, desde a década de 1970. Além disso, se propõe a refletir quais as estratégias de enfrentamento da crise e seus impactos.

A ênfase no debate proposto pelo grupo será para os sub temas: desemprego na contemporaneidade; precarização do trabalho; lutas sociais no cenário da crise capitalista; o movimento político e sindical; o fundamento das crises na concepção marxista; o agravamento da crise e a criminalização da pobreza, bem como, demais fenômenos sociais que estejam relacionados à temática principal proposta.

O Grupo Crise do Capital e as Transformações no Mundo do Trabalho é composto pelos professores do Curso de Serviço Social Albani de Barros, Jinadiene Soares, Maricelly Costa e Silmara Mendes, além e alunos do curso. A inscrição para envio de trabalhos está aberta até o dia 15 de setembro.

Para mais informações, consultar o site do encontro: http://gepmarx.blogspot.com.br/

Compartilhe: