MENU

Fits celebra dia nacional do Homem


às 20h54
Compartilhe:

Nesta terça-feira (15), às 16h:30min, no Anfiteatro da Pós-Graduação, a Faculdade Integrada Tiradentes – Fits comemora o Dia Internacional do Homem. Na oportunidade aproximadamente 60 colaboradores participaram de um coffee break e receberam uma caneca estilizada, acompanhada de uma homenagem das lideranças da instituição.

O evento reuniu aproximadamente 60 colaboradores homens onde eles puderam se confraternizar e receber uma homenagem das lideranças femininas da instituição. Uma caneca foi personalizada especialmente para eles e a mensagem central foi, “Sua Coragem te faz ser forte”.

A Gestora do Marketing da Fits Carla Bianca Raposo colocou a importância do cuidado que os homens precisam ter com a saúde, “os homens da atualidade precisam e devem se cuidar diariamente. Antes de fomentarmos a saúde de nossas famílias devemos cuidar do nosso presente que é a Vida, seja por dentro ou por fora”.

“Durante muito tempo homens e mulheres lutaram entre si na busca de espaço, hoje eles são e precisam ser cada dia mais parceiros. Ambos os gêneros possuem características únicas e especiais e com isso devemos criar oportunidades para uma saúde forte, não relaxando nos cuidados da vida profissional e sempre se lembrando do nosso compromisso com a qualificação”, colocou o diretor geral Dario Arcanjo.

Dia do Homem

O Dia Internacional do Homem é celebrado no dia 15 de julho, onde ele é comemorado desde 1999,  pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e diversos grupos de defesa dos direitos masculinos no mundo inteiro. A comemoração é uma iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores, e é quando geralmente alguns grupos atuam na defesa dos direitos masculinos. Esta data acontece desde 1992. A criação da data também tem como objetivo a promoção da saúde dos homens e a busca por igualdade entre gêneros, destacando a discriminação sofrida e enfatizando as conquistas e melhorias trazidas por eles em diversos aspectos que envolvem sociedade e família.

O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como a promoção da vida, o bem-estar da família, o cuidado com o meio ambiente e a busca pela saúde física e mental. Os eventos mundiais relacionados a esta data são celebrados com seminários públicos, atividades escolares, programas de rádio e televisão, passeatas e marchas pacíficas, debates e mostras de arte, de forma a destacar as experiências masculinas na sociedade. Neste dia, os homens devem denunciar a discriminação que sofrem em áreas como educação, saúde, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade e destacando suas contribuições. Cada ano a celebração foca um tema diferente como, por exemplo, Ano da Saúde Masculina (2002) e Ano do Perdão e da Cura (2007).

Compartilhe: