MENU

Fisioterapia internacional

Onze estudantes da Unit representaram Alagoas com trabalhos apresentados no 8º Congresso Internacional de Fisioterapia

às 12h12
Uma experiência em nível internacional com direito a apresentação de trabalhos na modalidade oral, pôsters e uma troca de conhecimento com profissionais referências dentro e fora do país. Foi com esta vivência na bagagem, que os estudantes do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Tiradentes (Unit) concluíram sua participação no 8º Congresso Internacional, sediado na cidade de Salvador, Bahia.
Compartilhe:

Entre os onze alunos que representaram Alagoas no encontro, a estudante do 8º período da Unit, Sâmia Quintela teve dois projetos aprovados Congresso, um na categoria pôster e outro na oral. Intitulados “Complicações pulmonares em pacientes submetidos à cirurgia de revascularização do miocárdio de um hospital” e “Perfil dos pacientes em uso de ventilação mecânica não invasiva em um hospital e seus desfechos”, os trabalhos destacaram temáticas atuais dentro do contexto fisioterapêutico.

“Foi a primeira vez que tive projetos exibidos em um evento internacional. Neles, descrevo a frequência de complicações pulmonares em pacientes submetidos à CRVM e identifiquei o perfil de pacientes que utilizam VNI em um hospital cardiológico de Maceió.  Além desta conquista, ainda tive a oportunidade de conhecer profissionais excepcionais da Fisioterapia, foi uma experiência maravilhosa”, revela Sâmia Quintela.

Também fizeram parte do encontro os alunos Jonathan Peixoto, Nailson Bispo, Elissandro Oliveira, José Mariedson da Silva, Vivian Gabrielle Barbosa, Mariana Lima, Cleverton Pedro, Dalila da Silva Santos e Luana Crisney. No total foram onze projetos desenvolvidos apenas pelos universitários da Unit.

Sobre o Congresso

Em sua 8º edição, o Congresso Internacional de Fisioterapia ofereceu conferências ministradas pelos mais renomados profissionais brasileiros e internacionais e workshops ministrados por especialistas clínicos. Durante quatro dias de atividade, o encontro abordou diferentes segmentos fisioterapêuticos como a Fisioterapia Musculoesquelética, Cardiopulmonar, Neuromuscular e Intertegumentar.

Compartilhe: