MENU

Fique atento: lista de espera do Fies vai até 18 de março

Analista da Unit/AL alerta para necessidade de ficar atento às atualização no site do programa federal para conseguir vaga pelo FIES para a tão sonhada graduação

às 14h30
Que está na lista de espera ainda têm chances
Que está na lista de espera ainda têm chances
Compartilhe:

Os candidatos que não foram pré-aprovados na primeira seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do governo federal, e estão na lista de espera, ainda têm chances de ingressar no curso superior. Mas, para isso, é preciso que estejam atentos: a atualização do resultado da seleção vai até o dia 18 de março, com atualizações diárias na lista de inscritos pré-selecionados no site do Fies (http://fies.mec.gov.br).

Júlia Santos, analista de crédito e benefícios do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL), explica que a lista de espera vem para aproveitar as vagas que não são ocupadas pelos candidatos pré-selecionados. “As vagas não ocupadas retornam para o sistema e outros candidatos da lista de espera são pré-selecionados de acordo com sua classificação. 

Ela destaca que os candidatos pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção. A complementação da inscrição é feita virtualmente no site do Fies.

Edital Fies

De acordo com o edital, após a complementação da inscrição no FiesSeleção, o candidato deve comparecer à CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) para validar seus dados em até cinco dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição na modalidade do Fies. Na sequência, o candidato deve comparecer a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida nos normativos para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento estudantil.

Vestibular Online e nota do Enem

A Unit Alagoas também continua com inscrições abertas para o Vestibular Online. As inscrições são feitas totalmente on-line por meio do site www.unit.br/al, ambiente que também será utilizado para a aplicação da prova. O resultado do processo será divulgado em até 48 horas após a realização da prova, com a relação dos classificados dentro do limite de vagas oferecidas para cada curso. 

Quem já realizou, nos últimos cinco anos, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também pode utilizar a nota para ingressar na Unit. Se o caminho escolhido for esse, o interessado pode se inscrever no site www.unit.br/nota-do-enem, para ter suas notas avaliadas e certificadas. No caso, o candidato deve verificar o boletim de desempenho no site do INEP.  

Compartilhe: