MENU

Final da 1ª Liga UNIT de League Of Legends acontece neste sábado


às 13h09
Neste sábado, 5, o Centro Universitário Tiradentes – Unit através da coordenação do curso de Engenharia Mecatrônica realiza a final da 1ª Liga UNIT de League Of Legends. O evento acontece a partir das 9h, no auditório I, do campus Amélia Maria Uchôa e é aberto ao público mediante a entrega de um 1 kg de alimento não perecível.
Compartilhe:

Seguindo uma tendência mundial, grandes IES estão dedicadas a fornecer diferentes tipos de tecnologias para seus discentes. Os “games” e-sports estão sendo transformados em esportes oficiais de instituições privadas, culminado até, no oferecimento de bolsas de estudos.

O Unit possui uma metodologia de ensino e aprendizagem por competência (inovadora). Neste método os alunos são avaliados pelos conteúdos e pelas competências desenvolvidas necessárias para sua formação profissional. Com isso os gestores de cursos, estão sempre em busca de novas metodologias ativas para auxiliar no ensino e aprendizagem.

A final acontece com alunos do Unit, com a finalidade de encontrar os melhores jogadores em cada posição, formando assim a 1ª Seleção Oficial de LoL reconhecida pelo UNIT. Futuramente será realizado um evento estadual, para a conquista de novos títulos.

“Foi pensando nisso que pesquisei em grandes centros renomados de ensino superior, quais metodologias estavam sendo utilizadas por eles. Percebi que os games estavam se destacando em universidades do exterior. Com a ajuda do aluno do curso de Engenharia Civil Luiz Walter de Araújo Borges Neto, verificamos a grandiosidade do game LoL e rapidamente constatei que as competências necessárias para se alcançar os objetivos do jogo são partes das competências necessária para o sucesso do aluno em sua vida profissional como: estratégia, trabalho em equipe, tomadas de decisão eficazes, dentre outras”, afirma o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica Agnaldo Cardozo Filho.

Para assistir ao evento clique aqui, depois escolha “inscrição em cursos de extensão”, selecione o botão pré-inscrição no evento “1ª Liga Unit de League Of Legends” e faça sua inscrição.

Entenda o Jogo

Nas últimas semanas aproximadamente 60 alunos jogaram League Of Legends para concorrer a uma vaga nas finais, que acontece neste sábado. As 12 equipes jogaram na modalidade online e foram divididas em grupos; A, B, C e D, que eram compostos por três equipes, com cinco integrantes.

As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificaram para as quartas de finais, que já passaram pelas semifinais e agora vão para as finais presenciais para conquistar o título de melhor de cinco.

Neste sábado os times Try Again Guys e Mega Mind Team, compostos por cinco alunos cada um, vão colocar em prática toda habilidade estratégica que aprenderam e buscar a vitória. Eles vão jogar direto do laboratório do curso de Mecatrônica, no bloco D, que será transmitido ao vivo no auditório I.

O evento também vai contar com uma palestra sobre gestão de tempo entre jogos e estudo com a Psicopedagoga Veronica Wolff, além de ter um narrador e um comentarista para animar a programação.

Diferencial

Legue Of Legends (LoL) trata-se de um jogo que funciona em modo competitivo de cinco contra cinco, este, destaca-se como uma ferramenta tecnológica complementar no desenvolvimento do perfil profissional dos discentes, em consonância com a educação por competências implantado no Unit.

As habilidades desenvolvidas nos jogos como: trabalho em equipe, construção de estratégias, previsão de movimentos do adversário e reações em milisegundos, não são diferentes daquelas utilizadas em jogos de futebol ou de basquete, logo, o recrutamento desses discentes também irá enriquecer a vida no campus, tornando-se atletas de alto desempenho.

Trata-se de uma oportunidade que os discentes do Unit tem de ampliar conhecimentos, verificando tendências e fatos relevantes, aumentando o seu índice de satisfação e motivação com relação à área de formação escolhida.

Compartilhe: