MENU

Fim de semana do Dia da Mulher terá atrações e serviços de saúde em parques

Abrindo as comemorações ao Dia da Mulher, ação contará com professores e alunos da Unit/AL, e também busca incentivar integração entre sociedade e natureza

às 13h33
Atividades são abertas ao público
Atividades são abertas ao público
Compartilhe:

Pessoas de todas as partes de Maceió podem começar a se preparar para um fim de semana animado no Parque Municipal e Parque do Horto. Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, neste sábado (6) e domingo (7), os espaços irão receber mais uma edição do Programa de Valorização da Saúde e Meio Ambiente, promovido pelo Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) e a Prefeitura de Maceió.

Das 8h às 13h, o público poderá desfrutar de uma movimentada agenda de atrações de saúde, entretenimento e promoção à alimentação saudável e atividade física. Estudantes de Enfermagem e Nutrição na Unit/AL irão realizar aferição de pressão e glicemia, orientações gerais preventivas em saúde, avaliação e educação nutricional.

Outros parceiros da Prefeitura também irão ofertar aulas de alongamentos e Ioga, contação de histórias para crianças, piquenique saudável e a prestação de outros serviços de saúde.

Uma das ações da Extensão da Unit/AL, o Programa de Valorização da Saúde e Meio Ambiente tem a prerrogativa de fomentar uma reconexão das pessoas com a natureza e hábitos como alimentação mais natural e consciente. Nesta edição, em especial ao Dia da Mulher, a proposta é oferecer um tempo de lazer qualificado às mulheres. 

“Estaremos à disposição da população seguindo todos os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades. Queremos oferecer uma manhã diferente às mulheres de Maceió, com muita saúde, desconectando um pouco da vida cotidiana para respirar um ar puro e até mesmo conhecer os parques na cidade, que temos à disposição, mas muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de explorar e conhecer”, convida Victor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit/AL.

Saiba a localização:

Parque Municipal de Maceió – R. Marquês de Abrantes, s/n – Bebedouro

Parque do Horto – Av. Fernandes Lima, 4023 – Gruta de Lourdes (Na sede do IBAMA)

Por Mariana Lima – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Compartilhe: