MENU

Festa Junina na rota do cangaço em Piranhas

Evento tornou-se tradição e faz parte das comemorações de aniversário da cidade de Piranhas

às 18h49
Compartilhe:

Localizada a 284 km de Maceió, a cidade de Piranhas é famosa pela sua cultura sertaneja e pelas belezas naturais. Situada às margens da baixa região do Rio São Francisco, a cidade também tem se destacado por uma festa junina característica: o Forrogaço (Forró do Cangaço).

Considerado o evento que promove a abertura do São João em Alagoas, o Forrogaço movimenta a economia local há quase vinte anos e faz parte das celebrações da emancipação política da cidade.

Neste período de pandemia, o projeto continua de maneira virtual (Forrogaço in Live) com objetivo de valorizar tanto os artistas da terra quanto a população. A Live será amanhã, 05 de junho, a transmissão será feita a partir das 19h. Assim, a festa poderá acontecer em segurança e mantendo a tradição de uma época tão importante para a região.

Entre as atrações da noite estão confirmados os cantores Xandy Farra, Jacques Santos e a banda Forró do Sávio. Além das participações especiais de Vinny Soares, Thião Macedo e Welson do Acordeon e de apresentações culturais.

ALÉM DO SÃO JOÃO

A cidade de Piranhas é uma das mais importantes do estado no âmbito turístico e cultural, sendo o primeiro município do estado a ser tombado como patrimônio histórico nacional. Lá é possível rememorar a história de Lampião e Maria Bonita, passear pelos Cânions do São Francisco e visitar grutas com pinturas rupestres.

Por Asscom Unit/AL

Compartilhe: