MENU

Feivest: Oficinas Práticas nos laboratórios foram o diferencial para a escolha da profissão


às 14h40
No último sábado (05), mais de 1.500 jovens de escolas públicas e particulares de Maceió participaram da Feivest – Feira do Vestibular do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL. Os jovens estudantes puderam descobrir sua profissão através de oficinas práticas, fazer testes vocacionais e ficar por dentro dos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Feivest ainda contou com muito entretenimento e oportunidade de vivenciar a rotina prática de várias profissões.
Compartilhe:

Com o tema ‘Descubra seu mundo hoje’, a edição 2019 trouxe novidades. Entre elas, as oficinas práticas diretamente dos laboratórios dos cursos da instituição, como o Juri Simulado, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ); Modelagem de Projetos, no Centro Tecnológico de Engenharia e Arquitetura (CTEA); Automação e Robótica, no laboratório de Mecatrônica; Estações da Prática de um Fisioterapeuta, na Clínica de Fisioterapia; Anatomia na Prática, no laboratório de Anatomia; Oficina Freud Explica, no Centro de Psicologia Avançada; SOS Primeiros Socorros, no laboratório de Urgência e Emergência; Culinária Saudável para Prevenção de Obesidade, no laboratório Multidisciplinar.

As atividades aconteceram das 08h às 17h, e os participantes puderam conhecer e fazer um tour pelos blocos e unidades do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. Os futuros vestibulandos puderam conhecer um pouco da prática de cada profissão, orientados pelos universitários e professores, facilitando o entendimento sobre cada área.

 “Eu tenho muitas dúvidas em qual área seguir e me preocupo também com o futuro que essa área me dará de oportunidades. Gosto muito de saúde, minha dúvida é entre biomedicina, medicina ou fisioterapia. Participar das oficinas me deu uma boa direção, eu gostei muito das práticas de fisioterapia”, afirma Bianca Andrade, estudante do 3º ano, de uma das escolas convidadas pelo Unit Portas Abertas.

Roberto Amorim, coordenador do curso de jornalismo e publicidade da Unit AL, falou um pouco sobre os diferenciais dos cursos. “Toda profissão tem seus desafios. Jornalismo e Publicidade são ainda maiores porque nós somos responsáveis pela formação da opinião pública. É por isso que aqui no curso, já nos primeiros períodos, os alunos tem contato com a prática para saber exatamente como dialogar com os entrevistados”, ressalta.

Já na Biblioteca Central, os jovens que pretendem ingressar no ensino superior e estavam em dúvida de qual profissão escolher, o ‘Me Escolha’ – programa educacional da Unit realizou testes vocacionais para ajudar a descobrir qual a área de afinidade. Em seguida, com o resultado o teste, o participante era direcionado para as oficinas práticas.

Entretenimento

A programação também envolveu muito entretenimento. No espaço ‘Minishopping’, aconteceu talk shows com os influencers digitais Professor Bruno Rodrigues, do @trintalinhas; Duda Andrade, do @amor.por.estudos; jogos interativos; Karaokê; Competições com as Atléticas; Fit Dance e apresentações musicais com PV Melo e Johny Lopes, que encerram a Feivest 2019.

Vestibular

E quem visitou a Feivest também pôde se inscrever gratuitamente no Vestibular Unit 2020.1, exceto para o curso de Medicina, que teve 50% de desconto no valor da inscrição.

E para dar uma ajudinha a quem está enfrentando essa jornada rumo à vida universitária, o Big Aulão contou com os melhores professores da cidade. Ayrton farias, Gabriel Victor, Deividy Carlos, Camerino, Ramilton Batinga e Rodrigo Rosa, reuniram os estudantes no auditório, do bloco C, para preparar os alunos para o vestibular da Unit 2020.1 e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Compartilhe: