MENU

Extensão da Unit realiza oficina para calouros sobre compromisso social

Momento contou com a participação da líder comunitária e Mentora do Projeto Amanhã

às 13h40
Com o objetivo de despertar nos alunos a importância do compromisso social dentro da perspectiva de cada área de conhecimento e profissão, o setor de Extensão do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL realizou uma oficina sobre Compromisso Social. A iniciativa aconteceu na última segunda-feira (03), durante a programação do Programa de Apoio Pedagógico Integrado – Papi.
Compartilhe:

A oficina contou com a participação da Mentora do Projeto Amanhã e Líder Comunitária, Maria. Ela apresentou o trabalho desenvolvido pelo Projeto e destacou a importância da participação dos discentes na comunidade do entorno.

Mais de 70 calouros de diversos cursos participaram da ação, apresentada por Vitor Carnaúba, coordenador de Extensão da Unit, que também apresentou o papel da Extensão Universitária no âmbito da responsabilidade e compromisso social.

“O objetivo foi apresentar a extensão aos alunos, conceito e a importância da Extensão para a vida acadêmica dos alunos. A apresentação da mentora do Projeto Amanhã também foi para mostrar o trabalho que a Unit desempenha nas comunidades do entorno São Rafael e Santo Onofre, assistindo a 50 crianças através do desenvolvimento de projetos pedagógicos e atividades diversas, ao longo do semestre, com a participação de todos os cursos, através dos alunos, professores e colaboradores”, explicou Vitor Carnaúba.

Compartilhe: