V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Experiência no exterior

Intercâmbio Acadêmico da Unit selecionou 16 estudantes com destino ao México, Portugal, Espanha e Colômbia

às 20h49
Com o mercado cada vez mais competitivo, os estudantes buscam novas oportunidades de diferenciação profissional. Seja através da maior qualidade técnica ou na ampliação de experiências culturais, o intercâmbio acadêmico surge como importante alternativa para fortalecer a participação e, sobretudo, a inserção dos alunos no mercado de trabalho.
Compartilhe:

Finalizando o curso de Administração, Everaldo Buarque é um dos 16 estudantes selecionados para participar do programa de intercâmbio oferecido pela Unit, por meio da coordenação de Relações Internacionais. O desejo em conhecer novos lugares e o aperfeiçoamento do espanhol foram determinantes na escolha de Everaldo. Em agosto ele viaja com destino para a Universidade de Burgos, na Espanha.

“Hoje estudo em uma local que me dá oportunidade de fazer o que sempre quis. Soube do programa e resolvi arriscar minha chance até que fui aprovado. Estou muito feliz e ansioso para o que me aguarda lá fora. Agora faltam menos de dois meses para a viagem e tenho certeza que será uma aventura muito proveitosa, serão seis meses de muito aprendizado”, conta o estudante de administração.

A frente da coordenação de Relações Internacionais da Unit, Theles Santos avalia o atual o cenário mercadológico como momento de dificuldades. O recesso econômico aliado à competitividade mais acirrada levam os futuros profissionais a dar mais importância ao processo de qualificação e como consequência o papel de destaque no mercado, como ressalta o coordenador.

“É justamente em períodos como este de crise, que o estudante que realiza o programa de intercâmbio faz a diferença no mercado de trabalho. Conhecer novos hábitos, abrir uma nova perspectiva é imprescindível. O aluno estará enfrentando novos desafios, além de agregar valor ao seu currículo, tornando-se um profissional com experiências totalmente novas”, salienta Theles Santos.

Intercâmbio Acadêmico

O programa de Intercâmbio Acadêmico é oferecido pelo Grupo Tiradentes através de editais periódicos. De caráter interdisciplinar com instituições conveniadas, o processo de mobilidade e cooperação acadêmica disponibiliza vagas com permanência de até doze meses. Em agosto de 2016, o programa selecionou estudantes com destino ao México, Portugal, Espanha e Colômbia.

Compartilhe: