MENU

Experiência acadêmica

Professor Ivan do Nascimento e estudantes da Unit participam do 17º Congresso Brasileiro de Anatomia

às 20h41
Foi do convite em participar de um evento nacional, que o professor de Anatomia Humana e Anatomofisiologia do Centro Universitário Tiradentes – Unit, Ivan do Nascimento viu a oportunidade para estimular seus alunos a ingressarem no cenário da produção acadêmica. Junto com estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, o professor foi destaque no 17º Congresso Brasileiro de Anatomia, realizado nos últimos dias 20 e 23 de julho, em Natal.
Compartilhe:

O incentivo deu folego para os estudantes produzirem também seus próprios trabalhos. A aluna de Medicina, Priscila Cardoso desenvolveu dois artigos: “Condroma benigno em costela: um relato singular” e “O uso de cadáveres humanos como instrumentos de ensino e pesquisa a partir de uma visão dos acadêmicos da Ufal Campus Arapiraca”. Representando o curso de Enfermagem, Ianne Marinho apresentou o projeto “Apendicite com intussuscepção: relato de um caso”.

Enquanto palestrante, Ivan ministrou a temática “Bases anatômicas e fisiológicas para reabilitação vestibular”. A ideia é conhecer o conjunto de técnicas utilizadas por meio de exercícios físicos com verdadeiro potencial para melhorar o quadro clínico de pessoas que tenham vertigens e tonturas. O tratamento mais adequado dos pacientes e os elementos da anatomia e fisiologia do labirinto são alguns dos pontos ressaltados pelo professor.

“Participar de um Congresso na condição de palestrante e poder ter na plateia nomes renomados da anatomia nacional e internacional, como os professores Ricardo Smith da UNIFESP, Enrique Olave da Universidade de Temulco no Chile, Celio Rodrigues e Luiz Gusmão da Ufal é algo realmente grandioso. Além disso, poder ver meus alunos participando ativamente e se esforçando na realização de pesquisas científicas é a força motriz da vida docente”, avalia Ivan do Nascimento.

Compartilhe: