MENU

Evento sobre Fevereiro Roxo contou com musicoterapia e dançaterapia


às 11h48
No último sábado, 23, o Centro Universitário Tiradentes – Unit realizou uma programação especial em prol da campanha Fevereiro Roxo. O evento foi pautado com uma série de atividades voltadas ao esclarecimento à sociedade sobre a fibromialgia, Alzheimer e lúpus. Quem contribuiu ativamente durante toda a execução da ação foram os alunos e professores da Liga Acadêmica de Fisioterapia Neurofuncional, instruídos pelas Professoras do curso de Fisioterapia, Dra. Adeline Soraya e Dra. Vaneska Lourenzi, e a Liga Acadêmica de Gerontologia.
Compartilhe:

O coordenador da extensão Victor Carnaúba comenta que o Evento abre as portas para o projeto “Saúde Itinerante” e faz parte do calendário de atividades da Extensão UNIT/AL juntamente com os cursos de saúde da Instituição. Durante a mesa redonda o Prof. Dr. Thiago Lyra, ressaltou que: “a população de Maceió possui um entendimento ainda muito breve sobre essas doenças e que em muitos casos o Alzheimer, nos interiores, ainda é conhecido como caduquice. Onde finalizou dizendo que ações como essas favorecem a desmitificação dos conceitos das doenças”.

A aluna Priscila da Liga de Gerontologia afirma que ações como essas favorecem à comunidade e impulsionam os estudantes e toda a população a buscarem mais  informações sobre as enfermidades abordadas.

O clímax do evento ocorreu com a participação especial da dançarina profissional Tassia Maria que trouxe a dança contemporânea abordando a temática “mais amor”, com uma música repaginada dos titãs.

Compartilhe: