V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Evento discute Síndrome de Down na Unit

Objetivo é estimular alunos a produzirem material científico sobre o assunto

às 21h41
Na última sexta-feira, 24, o Centro Universitário Tiradentes – Unit – foi palco do evento “Síndrome de Down e Autonomia”, realizado pelo Instituto Amor 21. Além de visar ampliar conhecimentos e desconstruir paradigmas, a ação foi uma forma de introduzir o tema nas discussões acadêmicas, a fim de instigar alunos a produzirem conteúdo científico para o 8º Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down, que acontece dos dias 26 a 28 de outubro, em Maceió.
Cerca de 300 alunos estiveram no evento
Cerca de 300 alunos estiveram no evento
Estudantes de diversos cursos participaram da ação
A atriz Thati Piancastelli acompanhada da coordenadora de pesquisa, pós-graduação e extensão do Centro Universitário Tiradentes, Daniela Kabengele
Alex Duarte foi produtor e Thati Piancastelli atriz no filme Cromossomo 21
Compartilhe:

Marcaram presença no evento a atriz Thati Piancastelli e o cineastra Alex Duarte, produtor e idealizador do projeto Cromossomo 21, filme onde Thati interpreta Vitória, que nasceu com Síndrome de Down e vive uma história de amor com Afonso, que não tem a deficiência.

Com auditório lotado, aproximadamente 300 alunos de diversos cursos puderam discutir assuntos que interessam a comunidade como um todo, não só sobre a Síndrome de Down. “Organizar um evento dessa natureza é trazer para dentro do Centro Universitário assuntos latentes na sociedade, para que sejam temas de pesquisa científica”, pontua a coordenadora de Pesquisa da Unit Alagoas, Mônica Melo.

Congresso

Mas a parceria do Centro Universitário Tiradentes com o Instituto Amor 21 vai além. Em outubro, a Unit apoiará o 8º Congresso Brasileiro Sobre Síndrome de Down, organizado pelo Instituto, e integrará o Comitê Científico do Congresso que analisará os trabalhos inscritos vindos de todo país.

O encontro vai discutir saúde, educação, direito e autonomia. “Esse congresso vai deixar um legado imensurável para o estado de Alagoas, pois estão vindo as maiores autoridades e especialistas do Brasil e do mundo quando se fala em Síndrome de Down”, conta a presidente do Instituto Amor 21, Neila Sabino. Entre os palestrantes está o Dr. Zan Mustacchi, que foi o primeiro médico Latino-Americano a receber o prêmio da Down Syndrome Internacional (USA).

Informações: (82) 99917-1364 / 99127-9042.

Compartilhe: