MENU

Estude com aplicativos

Ferramentas digitais podem ir além do entretenimento e auxiliar na rotina universitária

às 20h00
Compartilhe:

Aplicativos de celular podem ser ferramentas essenciais para os estudos. O uso dos dispositivos móveis, bastante utilizados por jovens, devem ser usados a favor também dos momentos de estudo e aprendizado. Conheça alguns deles:

Fórmulas Free

O Fórmulas Free pretende facilitar a vida de estudantes com fórmulas de conversão de unidades, integrais, derivadas, equações, geometria analítica, trigonometria, álgebra e geometria. É possível compartilhar fórmulas com amigos através do Facebook e e-mail e armazenar as mais utilizadas na pasta de favoritos.

Duolingo

Duolingo é uma plataforma de ensino de idiomas que compreende um site, aplicativos para diversas plataformas e também um exame de proficiência digital. O Duolingo está disponível na Web, iOS, Android, Windows Phone e Linux.

Human Anatomy Atlas

Estudar anatomia é um desafio se você não tiver bons modelos para se espelhar. O Human Anatomy Atlas disponibiliza mais de 4.600 estruturas animadas em 3D. Todas elas foram revisadas por especialistas, o que dá maior confiabilidade ao conteúdo do aplicativo.

iQuestões Concursos e OAB

Neste aplicativo podem ser encontrados exames da OAB de anos anteriores, separados por bancas, níveis de escolaridade e órgãos. Assim, você pode adequar os seus estudos aos seus objetivos. O aplicativo é gratuito, e possui versões pagas com mais questões para resolver. 

Compartilhe: