MENU

Estudantes reproduzem cômodos de séries em maquetes

Alunos do curso de Design de Interiores desenvolveram projetos de ambientes conhecidos da cultura pop em escala reduzida

às 20h40
Em uma atividade executada para a disciplina de Modelo Reduzido, os estudantes do quarto período de Design de Interiores tiveram o desafio de produzir a miniatura de um aposento conhecido de alguma série de televisão. Foi preciso supor as medidas com base nos elementos inseridos nesses locais tendo como parâmetro os elementos compositivos, já que eles não tiveram acesso às plantas dos cômodos.
Compartilhe:

Segundo a professora e coordenadora do curso, Débora Vital, essa atividade contribuiu com o desenvolvimento da percepção dos espaços e das proporções, trabalhando com escalas. A inspiração para a proposta surgiu a partir da leitura de uma matéria (http://migre.me/wsYII) que mostrava uma nova série de posters com plantas de seriados famosos. Os 17 alunos foram divididos em pequenos grupos e montaram ao todo, oito maquetes das seguintes séries: Two and a Half Man; Simpsons; Suits; A Grande Família; Friends; Stranger Things; Gossip Girl e Hannibal.

A dupla Mariana Ferrari e Juliane Trindade escolheram a sala de estar da Joyce Byers (Winona Ryder), de Stranger Things, para realizarem o projeto. Elas dizem que a escolha foi feita a partir do gosto das duas pela estética do cenário, que conta com papel de parede, luzes e vários madeirados. “O trabalho foi muito importante para nosso conhecimento, pois tivemos a oportunidade de experimentar um projeto em terceira dimensão pela primeira vez. Também tivemos a chance de experimentar nossos materiais, texturas e acabamentos” conta Mariana.

Compartilhe: