MENU

Estudantes recebem prêmio em congresso internacional

A pesquisa da equipe ficou entre os 20 melhores trabalhos do evento

às 20h40
Entre os dias 10 e 14 de setembro, a aluna Amanda Tenório, representou o Centro Universitário Tiradentes – Unit no XVI SBPMat, realizado em Gramado. O trabalho “Use of mollusc shell powder to produce soil-cement pressed brick”, feito também pelo aluno Paulo Chagas e pela ex-aluna Tatyane Medeiros, fala sobre a produção de um tijolo solo-cimento utilizando o pó das cascas de sururu.
Compartilhe:

Amanda ficou entre os 20 estudantes que foram premiados pelos melhores pôsteres e orais do evento. Os prêmios eram da ACS Publications, E-MRS, IUMRS e SBPMat (Bernhard Gross Award).

Nesta pesquisa orientada pela professora Janaina Junkes, Amanda diz que aprendeu métodos práticos pouco vistos na sala de aula, principalmente, a busca por informações e saber o que fazer com elas. Ela também conta o que a experiência no congresso acrescentou na formação acadêmica.

“A participação no evento, fora a parte obvia que é acrescentar o trabalho e o prêmio no currículo, me fez ver outros trabalhos, alguns parecidos como o meu, receber sugestões de como melhorar o meu trabalho, e até mesmo praticar a questão de apresentação. Sem dúvidas, tanto a pesquisa quanto o evento têm um crescimento enorme para mim”, explica a aluna.

Compartilhe: