MENU

Estudantes publicam capítulo em livro sobre Engenharia Civil

Tema do capítulo trata de um estudo da utilização do Chamote, um subproduto da indústria ceramista

às 13h23
Os alunos Talvanes Lins e Celiane Mendes do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL, sob a orientação da Profª. Erika Paiva Tenório de Holanda, foram convidados a publicar um capítulo no livro “A Aplicação do Conhecimento Científico na Engenharia Civil” indexado ao DOI e ISBN, da Atena Editora, edição Janeiro de 2020.
Compartilhe:

O artigo que foi inicialmente produzido e submetido a um Simpósio de Tecnologia em Processos e Sistemas Construtivos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP, foi apresentado na Universidade de São Paulo e publicado na revista do evento.

O estudo trata da utilização do Chamote, um subproduto da indústria ceramista, como aditivo em formulações cerâmicas para a produção de blocos de vedação da construção civil.

Ao ser divulgado pela revista do IPT-USP, em meio digital, os autores receberam o convite da editora para publicar o artigo como um capítulo de livro em sua nova edição. O trabalho teve a colaboração e incentivo da coordenação de pesquisa do Centro universitário Tiradentes. Confira a publicação aqui.

Compartilhe: