MENU

Estudantes fazem ação em casa para velhice

Por iniciativa própria, estudantes fizeram doações e animaram a tarde no abrigo Luiza de Marilac

às 18h02
Três estudantes de medicina e uma aluna de pós-graduação do Centro Universitário Tiradentes – Unit visitaram o abrigo Luiza de Marilac com o intuito de promoverem um dia diferente às idosas do lar. Na programação, eles fizeram um momento com música ao vivo (voz e violão), cantaram parabéns para as aniversariantes e distribuíram lanches. Ao final, eles disponibilizaram um quadro para que as mulheres deixassem sua marca com um desenho, uma assinatura ou uma pintura.
Alunos ajudaram com doações e tarde de lazer para as idosas
Alunos ajudaram com doações e tarde de lazer para as idosas
Compartilhe:

Além dos lazeres, os alunos ajudaram com o essencial: fraldas, medicamentos, roupas, um nebulizador novo e não menos importante carinho e atenção para as idosas. Anne Rochelly, Camila Barros, Paulo Duque e Karla Beserra se conheceram através do grupo de pesquisa Multidisciplinar “Híbrido”, coordenado pelo Prof. Pedro Simonard. A ideia de Camila teve muito a ver com o Dia das Mães. Ela e os colegas de curso iam começar o módulo do idoso depois de terem acabado de estudar o modulo de neurologia.

“Essa coincidência com a data do Dia das Mães, acabou me impulsionando a tomar coragem pra fazer algo que sempre tive vontade. Além de estar me sentindo muito realizada academicamente, isso também me deu ânimo, meio que um gás, para sentir que devemos dar algo em troca para a sociedade”, conta a estudante.

 

Compartilhe: