MENU

Estudantes de Publicidade conquistam primeiro lugar em festival

Os alunos Gabriel Fireman e Lorenna Monteiro levaram para casa o prêmio Jovem Guerreiro

às 13h20
Foi realizada na noite da última terça-feira (5), a 24ª edição do prêmio Guerreiros da Criação pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), no Espaço Uzina. Na ocasião, além dos vencedores, outros alunos do Centro Universitário Tiradentes – Unit também foram destaque: Pedro Veloso, Jefferson Rodrigues e Thor Papini disputaram pela primeira colocação.
Lorenna Monteiro e Gabriel Fireman comemorando após o resultado do prêmio
Lorenna Monteiro e Gabriel Fireman comemorando após o resultado do prêmio
Lista dos finalistas da premiação
Os vencedores da categoria estudante ao lado da coordenadora de comunicação, Suzana Gonçalves e a gestora de Marketing, Déborah Motta
Da esq. para dir.: Jefferson Rodrigues, Pedro Veloso, Gabriel Fireman, Lorenna Monteiro e Thor Papini.
Compartilhe:

Dentre os cinco trabalhos finalistas, quatro eram de dicentes da instituição. Neste ano, o tema do prêmio Jovem Guerreiro era “Liberdade, Igualdade e Diversidade: Respeito por todos e para todos!”. Os estudantes deveriam produzir um cartaz de protesto em tamanho A3 que estivesse dentro da proposta. Os critérios avaliados pelos jurados foram: criatividade, conceito, originalidade e execução.

O aluno Gabriel Fireman conta que ainda se sente “meio anestesiado” e que está muito satisfeito com o resultado. “Concorremos em alguns eventos Brasil a fora, mas esse sim foi nosso primeiro prêmio, e com um gostinho especial, pois além de ter sido em Casa, foi com um tema que estamos bastante familiarizados”, diz.

De acordo com Lorenna Monteiro, ela acredita que o que fez a diferença para alcançar esse resultado foi fruto de um esforço muito pessoal da dupla.

“Nós tínhamos ido ao Festival Mundial de Publicidade de Gramado esse ano, e o tema também foi semelhante ‘Nunca a diferença fez tanta diferença’. Também tínhamos organizado um evento que falava disto, o ECDM9, com o tema ‘Tá difícil criar!’, por isso foi um ano em que respiramos muito essa ideia de que a publicidade está mudando. Felizmente o novo consumidor agora quer ser representado por aquilo que ele é”, conta a aluna.

Compartilhe: