MENU

Estudantes de Odontologia participam de congresso

Pesquisas foram selecionadas e apresentadas em evento no Rio de Janeiro

às 11h18
O Centro Universitário Tiradentes – Unit, foi representado no 23º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro – CIORJ – por alunos que tiveram seus trabalhos selecionados pela comissão julgadora. Eles tiveram a oportunidade de apresentar os banners e de se envolverem em outras atividades do maior encontro científico de Odontologia no Brasil. Ir a congressos ainda na graduação é uma experiência positiva e recomendada por aprofundar o aprendizado, fazer novos contatos e conhecer o que há de novo na área de atuação.
Compartilhe:

Guilherme Henrique, que está no sexto período, foi ao evento representar sua equipe e apresentou uma pesquisa sozinho pela primeira vez em um congresso. “Para mim, o maior desafio nesse processo foi a apresentação. Entretanto, me serviu para ajudar a perder o medo de falar em público, o que vai me manter mais calmo para os próximos eventos”, conta o estudante. Já para o aluno Johnny Ferreira, essa não foi a primeira experiência do tipo, mas para ele, a cada congresso ido os conhecimentos são ampliados e “é onde eu posso conhecer novas tecnologias e métodos aplicados na área”, diz.

Até o dia da apresentação, os discentes passam por todo um método de elaboração, estudo e pesquisa nesses trabalhos, o que pode auxiliar o estudante na descoberta de novas afinidades. É o caso da aluna Bianca Ferreira, do oitavo período, voluntária do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PROBIC). Na ocasião, ela se inscreveu em um módulo acadêmico com palestras exclusivas e participou das palestras e simpósios livres. “Acho que esse tipo de experiência deixa o aluno cada vez mais confiante para continuar engajado em pesquisas. Isso acontece comigo. Sem falar no conhecimento adquirido pelo processo de preparação que fazemos para esses eventos”, conta Bianca.

Compartilhe: