MENU

Estudantes de Nutrição participam do CBNPE

Congresso de Nutrição aconteceu em Brasília

às 12h54
Três alunas do curso de Nutrição do Centro Universitário Tiradentes – Unit – participaram do XXI Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral (CBNPE), realizado em Brasília.
Congressistas do XXI CBNPE
Congressistas do XXI CBNPE
Aluna Thanize Nascimento, 6º período de Nutrição
Compartilhe:

Thanize Nascimento, Camila Cecatto e Bruna Rafaella dos Santos são estudantes do sexto período e participaram do Congresso, junto com a professora Alessandra Lopes, com o objetivo de adquirir conhecimento, visto que os temas coincidem com a escolha do trabalho de conclusão de curso de cada uma. Thanize conta que desde sempre quis ser nutricionista e estuda muito para conquistar seus objetivos. “Meu currículo acadêmico inclui trabalhos extensionistas, monitoria de disciplina, trabalhos aprovados em congressos e simpósios… Decidi ir ao CBNPE pela abordagem em pacientes oncológicos, que é minha futura área de especialização”, destaca.

O Congresso abordou aspectos alimentares no tratamento de pacientes hospitalizados, inclusive oncológicos. Segundo a Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, cerca de 30% destes pacientes tornam-se desnutridos nas primeiras 48 horas de internação. Até o sétimo dia internado, esse percentual pode chegar a 45%, principalmente entre acometidos por infecções graves, traumatismos ou pacientes recém-operados.

De acordo com as jovens, foi um momento ímpar de experiência acadêmica e atualização a respeito da nutrição parenteral e enteral. “A nutrição estuda a base de tudo o que nos mantém vivo: os alimentos. Uma dieta com os nutrientes necessários pode ajudar a prevenir infecções e dar benefícios à saúde. Essa troca de experiências é fundamental para nosso futuro profissional”, afirma Bruna Rafaela.

 

Compartilhe: