MENU

Estudantes de Mecatrônica ficam em terceiro lugar na liga da GG CLUB

O objetivo dos alunos é conseguir uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros

às 19h40
De 72 universidades brasileiras inscritas e que participaram dos jogos, os discentes Maurício Alencar, Dirceu Júlio, Aramis Ocrecio, Bento Justino, Victor Felipe e Lucas Felipe representaram a Unit no campeonato da empresa GG CLUB. Segundo o Professor Paulo Tenório Cavalcante, tudo começou com um campeonato classificatório para selecionar os melhores jogadores presentes na universidade.
Compartilhe:

Após a montagem da seleção, ele conta que a equipe recebeu o apoio da coordenação de Engenharia Mecatrônica e do coordenador Agnaldo Cardozo, que tentou dar todo o apoio que foi possível. “Procuramos por campeonatos nacionais para integrar competições ao time e recebemos a proposta para participar do campeonato da empresa GG CLUB”, conta o professor.

Os treinos dos alunos valeram o esforço: eles ganharam quase todos os jogos da fase de grupo, perdendo somente para a UFRJ. Conseguiram entrar para a fase de grupos em segundo lugar. Depois, eles tiveram dois meses de férias do campeonato para playoffs, quando eles intensificaram os treinamentos e obtiveram um resultado bem considerável, ficando entre as quatro melhores universidades do país.

“Infelizmente tivemos um jogo dificultado pela internet que acabou nos prejudicando na semifinal. Iremos jogar no classificatório para o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que é essencial para o desenvolvimento da equipe universitária, onde ocorrem todos os jogos em um determinado estado, com toda viagem e evento sendo fornecidas pelo governo. Estamos muito motivados e esperamos o apoio total do centro universitário”, diz Paulo.

As inscrições da Liga Universitária Global Games começaram em dezembro de 2016, os jogos no meio de 2017 e a final do campeonato em junho de 2018. O campeonato conta com mais de 5 mil participantes e 300 partidas. O vencedor levará para casa R$20.000,00, além do prestígio do título e da taça.

Compartilhe: