MENU

Estudantes de Jornalismo fazem cobertura de partidas de futebol das séries A e B


às 11h49
Registrar, através da fotografia e textos, os fatos mais importantes de uma partida de futebol profissional foi o desafio proposto pelo professore Beto Macário, da disciplina Fotojornalismo, aos estudantes do 4º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário Tiradentes (Unit AL).
Compartilhe:

Eles acompanharam, em campo, jogos do CSA e do CRB, no Estádio Pelé. Foram três partidas disputadas em Maceió neste mês pelos campeonatos brasileiros da Série A e da Série B.

O objetivo da atividade é fazer com que os alunos tenham a possibilidade de vivenciar um dia de campo, numa situação real, produzindo fotografias e textos informativos sobre futebol.

De acordo com o professor Macário, responsável pela aula prática, a extensão do conteúdo conceitual de sala de aula ganha novos contornos com a experiência in loco. “É uma vivência única, que contribui de maneira particular na formação acadêmica de cada estudante envolvido”.

Segundo a aluna Arabela Moreira, “a atividade foi uma experiência incrível, inesquecível e despertou ainda mais o interesse pela fotografia e pelo jornalismo esportivo”. Já Arthur Pessoa, estudante do mesmo período, teve outra perspectiva da ida ao estádio. “Foi legal, pois tive a oportunidade de ver a partida de outra forma dentro do gramado, além de agregar mais a paixão pelo esporte”.

Os estudantes fizeram a cobertura jornalística das partidas CRB x Paraná (05/09); CSA x Chapecoense (08/09) e CRB x Brasil de Pelotas (10/09).  

Compartilhe: