MENU

Estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participam de palestra com Geysa Miranda sobre inovação na comunicação


às 19h09
Na noite da última quarta-feira (4), os estudantes do curso de comunicação do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL receberam a visita da jornalista e atual assessora de comunicação da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), Geysa Miranda. Falando um pouco da sua carreira e atuação à frente da comunicação da Secti, Geysa apresentou aos alunos o perfil institucional da secretaria e provou que a inovação cabe em qualquer lugar.
Compartilhe:

“Fiquei muito honrada pelo convite de poder passar um pouco da minha experiência de trabalho numa assessoria de órgão público, e numa instituição que trabalha com um ecossistema de inovação. Estamos num processo reinvenção das assessorias de comunicação. O assessor deve estar muito atento nessa questão da internet 4.0 para poder chegar ao seu público. Passar esse conhecimento para os alunos da Unit é de extrema importância, pois sei que são alunos antenados e atrelados nessa questão da tecnologia com a comunicação”, explicou Geysa.

A palestra foi promovida pelo Projeto Mentoria, que busca auxiliar os estudantes de comunicação sobre a profissão, área que pretendem seguir, o curso e levando profissionais atuantes no mercado para conversar com os alunos. Além de promover a interação entre estudantes de períodos mais avançados com os calouros e como Centro Universitário. Para a orientadora do projeto nos cursos de comunicação e professora da Unit, Janaína Galdino, a Mentoria é uma ferramenta primordial para inserir o aluno no meio acadêmico e desenvolver o seu potencial dentro e fora da universidade.

“Uma característica que busco sempre passar e trabalhar com os meus mentorandos, é o processo inovador nas diversas áreas de conhecimento e, em especial, o jornalismo e a publicidade. Para conseguir desenvolver os projetos, criamos perfil inovador que é passado para os alunos que participam das atividades promovidas pela mentoria. Com isso, buscamos fazer com que o aluno consiga ser um diferencial no mercado e no meio acadêmico. Ele possa sentir-se interessado em executar os trabalhos que promovemos”, afirma Janaína.

O protagonismo estudantil possibilitado pelo Projeto Mentoria é realizado em vários cursos do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL). Mostrar ao universitário que ele pode crescer profissional e academicamente, poder escrever a sua própria história por meio da inovação e desenvolvimento pessoa, além de ser reconhecido pelos seus trabalhos é a missão do projeto.

Foto e texto: José Arnaldo

Compartilhe: