V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Estudantes de Engenharia Ambiental realizam visita técnica

Os acadêmicos foram para o bairro do Benedito Bentes conhecer a obra da Sanama

às 18h19
Graças a uma parceria público-privada da Casal com a Sanama, no bairro do Benedito Bentes encontra-se a maior obra de saneamento de Alagoas. O objetivo do investimento é de avançar na universalização do esgotamento sanitário de Maceió e irão beneficiar 160 mil moradores da capital com coleta e tratamento de esgoto.
Compartilhe:

Os alunos do 8º período de Engenharia Ambiental foram até a construção em andamento a fim de conhecer os detalhes do sistema de coleta e tratamento de esgoto doméstico. A ETE será capaz de tratar 180 litros de esgoto por segundo na primeira fase de implantação, sendo dobrada a sua capacidade ao término da segunda etapa, perfazendo um total de 360 litros por segundo até 2020. A tecnologia norueguesa CFIC – Fluxo Contínuo e Limpeza Intermitente, que vai ser implantada na estação, tem um custo menor de energia e tratamento do esgoto.

“Conhecer uma grande obra de saneamento e uma nova tecnologia de tratamento de esgoto sanitário em grande escala, não só contribui para ampliar a visão dos alunos, como também estimula o interesse pela área de saneamento e colabora para o desenvolvimento de competências”, diz o professor Libel Pereira.

Compartilhe: