MENU

Estudantes de Direito realizam simulações da ONU com alunos de Ensino Médio

Simulações buscam promover a cidadania de forma global e humanitária

às 20h31
Compartilhe:

Os alunos do curso de Direito da Unit Alagoas Maria Luísa Crisóstomo Batista, Maria Eduarda Santos Quintella e Alair Berdine foram selecionados pela Internationali Negotia para realizarem simulações da Organização das Nações Unidas (ONU) com alunos do ensino médio com o objetivo de aprofundar conhecimentos geopolíticos e sociais. A primeira simulação aconteceu no dia 23 de outubro e as outras duas acontecerão em novembro, dias 05 e 06.

Maria Luísa conta que fez dois cursos indicados pela coordenação do programa da Internationali onde aprendeu o estatuto, as normas da simulação e um pouco de como seria a prática para lidar com adolescentes nessas simulações. “Foi apresentado também o cronograma e o que iríamos fazer nas simulações. Basicamente auxiliamos os alunos (fundamental II e médio) a realizar as simulações e explicamos os documentos necessários que eles devem utilizar”, falou a graduanda.

Nestas simulações, cada jovem representa um país numa simulação de uma conferência da ONU e deve responder pelo mesmo durante toda o evento. Para defender um posicionamento, algumas vezes diferente do que o participante acredita, o jovem precisa estudar questões reais enfrentadas pelos países; além de conhecer aspectos básicos como economia, segurança, cultura, localização e história.

O evento de novembro tem inscrição livre e qualquer pessoa pode participar independe de escola.

SOBRE A INTERNACIONALI

A Internationali Negotia é uma instituição que renova a educação do Brasil a mais de 17 anos. Por meio de ferramentas educacionais modernas, como simulações da ONU, jurídicas, legislativas, empresariais, entre outras, desenvolve habilidades que a sala de aula tradicional ainda não consegue promover.

Compartilhe: