MENU

Estudantes da Unit levam prêmios no 10º Sincor de Jornalismo


às 14h24
A noite da quinta-feira, dia 07, foi especial para quatro estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Tiradentes (Unit AL). Eles saíram vencedores da décima edição do Prêmio Sincor de Jornalismo. A cerimônia de entrega aconteceu no Espaço Pierre Chalita, no histórico bairro de Jaraguá.
Compartilhe:

Com a reportagem “Complementar: Prejuízos podem ser evitados com o seguro em veículos de transporte coletivo”, os estudantes José Arnaldo e Lucas Barbosa, do sexto período, levaram o segundo lugar da categoria Estudante.

Eles investigaram a importância do seguro em veículos que realizam o transporte coletivo intermunicipal. Os estudantes encontram no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió, os personagens para a reportagem. Para o estudante Lucas Santos, concorrer e ser premiado é um grande passo para a carreira profissional.

“Nós fomos incentivados pelo professor Beto Macário a produzir matéria especial para o prêmio.  Achamos importante falar sobre o seguro no transporte complementar, já que milhares de pessoas utilizam esse tipo de transporte. Ficar em segundo mostra que o nosso esforço valeu a pena”, explica Lucas Santos.

A reportagem “À margem da lei: Seguro automotivo com peças de ‘segunda mão’ atrai alagoanos e corretores aprovam medida” levou o terceiro lugar da premiação estudantil. As alunas Greyce Bernadino e Rayssa Cavalcante investigaram seguros de automóveis que optam pela utilização de peças usadas.

Para a estudante Rayssa Cavalcante, a emoção foi grande, independentemente da posição. “Greyce e eu tivemos pouco tempo para fazer a matéria, mesmo assim, tivemos um resultado maravilhoso. Sem contar que, como estudantes, já é um ótimo passo para o início da carreira, que está batendo na nossa porta. Estamos no último período. O prêmio só agrega para concluir o curso com chave de ouro”.

Compartilhe: