MENU

Estudantes da pós são convidadas a palestrarem na Sedetur

Professora indicou as alunas a falarem sobre estímulo-motivação na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo

às 19h11
Roberta Moura, Dayana Oliveira e Aline Pedroza foram convidadas a ministrarem uma conferência sobre motivação no ambiente do trabalho. O objetivo geral da palestra foi praticar a motivação no círculo profissional, despertando a coletividade. Para isso, os funcionários foram estimulados através de dinâmicas e vídeos a superarem os limites; a refletirem sobre o outro através de uma visão micro e macro; e ainda foi ressaltado a importância do trabalho coletivo para o alcance dos objetivos.
Compartilhe:

O evento conseguiu também gerar bem-estar nas pessoas e estimular o trabalho em equipe, fundamental para que todos utilizem todo o seu potencial produtivo. A professora do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Cristiane Gomes, que ensinou o módulo “Comportamento Organizacional”, conta que abriu o convite para a turma acreditando no potencial de cada um.

“Penso que a disciplina os encorajou a se lançarem no mercado, entendendo os fundamentos em comportamento organizacional e percebo o quanto podem e o quanto todos nós necessitamos que nos sejam dadas oportunidades no início de nossas carreiras! Fiquei muito satisfeita e tivemos feedback dos participantes sobre a postura e condução das facilitadoras em prol dos resultados desejados”, diz a professora.

A Sedetur tem um projeto, no qual trazem profissionais de várias áreas para palestrar sobre diversos assuntos do cotidiano profissional, sendo assim, uma forma de troca de experiências no mercado.

De acordo com a aluna Roberta Moura, ministrar a palestra foi gratificante “uma vez que colocamos em prática todo o conhecimento adquirido nos três módulos do curso”, disse ela. “Os funcionários da Sedetur ficaram maravilhados, pois puderam refletir sobre o ambiente de trabalho e conhecer mais um pouco os colegas de trabalho”, acrescenta.

Para a estudante Aline Pedroza, o evento foi uma experiência enriquecedora e que esse tipo de interação fortalece o conhecimento de ambas as partes. Já a aluna Dayana Oliveira, conta que reconhece melhor que fez a escolha certa na graduação depois da palestra, pois a oportunidade acrescentou conhecimentos, experiência na formação e a deixou muito mais segura. “Confesso que o maior desafio foi o nervosismo, mas a palestra foi junto com mais duas amigas, então teve todo um trabalho em equipe que deixou tudo muito mais leve”, conta Dayana.

Fotos: Ascom Sedetur

Compartilhe: