MENU

Estudantes da pós-graduação participam de aula de campo

A oportunidade serviu para melhorar a cooperação no desenvolvimento do comportamento organizacional

às 19h23
Os alunos do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas realizaram uma visita técnica na Central das Impressoras com o intuito de aprofundar os estudos em comportamentos e atitudes praticadas pelas pessoas que compõem a empresa. A turma pôde observar o impacto que tais condutas têm sobre o andamento e desenvolvimento da organização.
Compartilhe:

Quem esteve à frente da experiência, foi a Professora Mestre Cristiane Souza, do módulo de Comportamento Organizacional. Ela conta que dessa maneira, é possível articular os fundamentos da disciplina às práticas em excelência da gestão reconhecidas e premiadas pela empresa visitada. “Também achamos oportuno realizar uma pesquisa organizacional por meio de um formulário (via google forms) elaborada pelos alunos para direcionar os interesses de aprendizagem em pessoas e processos”, conta a docente.

Nessa pesquisa, os estudantes tiveram 15 dias para consolidar os dados recebidos do formulário por meio de gráficos e percentuais. Com a visita técnica, foi permitida a validação das informações levantadas. Feito isso, no relatório final, foram descritas propostas de melhoria que foram entregues como devolutiva do trabalho à organização assistida.

De acordo com a estudante Giselly Tavares, o que mais chamou atenção na visita foi a postura do diretor da empresa em compartilhar abertamente as experiências adquiridas dentro da empresa, bem como algumas ações estratégicas que vêm sendo desenvolvidas dentro da área de gestão de pessoas. “Desde o momento da pesquisa organizacional até a visita técnica nos sentimos coparticipantes no processo de buscar propostas de melhoria organizacional junto à gestão da empresa”, diz a aluna.

Compartilhe: