MENU

Estudante realiza o sonho de cursar Enfermagem graças à nota do Enem

Beatriz entrou no curso de Enfermagem da Unit sem vestibular. Ela usou sua nota do Enem, e hoje realiza o sonho de cursar graduação na Universidade Tiradentes.

às 17h51
Beatriz Faro entrou na Unit usando sua nota do Enem
Beatriz Faro entrou na Unit usando sua nota do Enem
Compartilhe:

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) é uma das formas de entrada no Centro Universitário Tiradentes (Unit). Basta que o candidato não tenha zerado a redação e tenha conseguido alcançar a nota de corte do curso escolhido (pontuação mínima prevista no regulamento). Como aconteceu com a estudante do 5º período de Enfermagem, Beatriz Faro.

“Escolhi essa forma de entrada na Unit pois, além da minha nota ter sido boa, consegui me matricular de forma rápida e sem precisar fazer outro vestibular”, conta Beatriz que garante ter sido simples e prático: “preenchi através do site da Unit os dados necessários e fui aprovada”.

Ingressar no ensino superior envolve sonhos. ”Ter minha formatura e poder conquistar tudo que sempre quis por meio do meu trabalho é o meu projeto de vida. A Unit contribui bastante [neste processo] por ser uma Universidade de excelente estrutura e apoio aos discentes, além de ter os melhores professores, responsáveis por me transformar numa excelente profissional”, revela Beatriz Faro que também é mentora e diretora de Comunicação e Marketing da Liga Acadêmica de Semiologia e Semiotecnica (LAESS).

Ingresso na Unit com Enem

Com a nota em mãos, o candidato pode ingressar na Universidade Tiradentes (Unit), tanto em cursos de graduação presencial quanto EAD, usando apenas este resultado, sem precisar de vestibular. Para isso, o estudante precisa ter alcançado a pontuação mínima prevista no regulamento, conhecida como “nota de corte”, além de não ter zerado a redação do Enem. 

Basta preencher o formulário no site da Unit: www.unit.br/enem. Sendo classificado, o aluno precisará somente apresentar o histórico do Ensino Médio e o Boletim de Desempenho do Enem para comprovar as informações. As maiores notas são classificadas de acordo com os cursos e as vagas disponíveis em cada unidade. O período para inscrições encerra somente em 06 de abril. Mas é importante garantir logo sua vaga.

Quem quiser ter acesso aos gabaritos e tabela de correção da prova do Enem, basta acessar este site.

O que fazer com a nota do Enem?

Dentre as possibilidades, o estudante pode ter acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de crédito estudantil, e também há a possibilidade de se candidatar ao Programa Universidade para Todos (ProUni) que oferta bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) em diversos cursos da Unit.

Para isso, basta escolher a Universidade Tiradentes no ato da inscrição tanto do ProUni, entre 22 e 25 de fevereiro; quanto do Fies, de 8 a 11 de março.

Para descobrir as outras possibilidades sobre o que fazer com a nota do Enem, confira este infográfico exclusivo.

Outras formas de entrada

Além da nota do Enem, o candidato também pode entrar na Unit fazendo a transferência externa, outra possibilidade é realizar vestibular agendado. Mas se o interessado já tiver concluído alguma graduação, pode entrar na Unit solicitando segunda graduação. Caso esse primeiro curso tenha sido em alguma das instituições do Grupo Tiradentes, basta que o candidato solicite matrícula como portador de diploma.

Caso o estudante tenha trancado seu curso na Unit e esteja querendo retornar, pode iniciar o processo online para reabertura de matrícula. O interessado também poderá solicitar a mudança de curso e de turno acessando o mesmo site.

Para todos os processos, a Unit oferece condições especiais em suas políticas de descontos conforme edital.

Asscom | Unit Sergipe

Compartilhe: